A Vida no Paraíso: demolições#02

24 de outubro de 2008

demolições#02


E as demolições continuam... e continuam... a nossa casa já está pelo menos 5 toneladas mais leve! É incrível a quantidade de gesso que sai de apenas uma só parede!! Até conseguirem chegar à pedra que é a base de construção da casa têm em média 10cm de gesso de grossura das paredes! Vamos ganhar alguns
centrímetros em cada divisão! Para nossa grande satisfação os trabalhos têm corrido muito bem, os senhores que contratamos são uma simpatia e homens de trabalho a valer, que é o que se quer! Para além das necessárias demolições que não são muitas, o grande trabalho está em picar todas as paredes e tectos remover o tal gesso que é o que demora mais tempo! Aqui nesta foto já se pode ver o corredor de entrada já sem tecto e as paredes laterais também já sem algum gesso.
E apesar da aparente degradação da casa podemos agora confirmar aliviados que toda a estrutura está impecável, todo o travejamento que sustenta a casa (aqui não há placas de betão!) está perfeito! Apenas lhe faltou durante todos estes anos de abandono alguma manutenção, esse é infelizmente o problema de muitas casas lindíssimas que vemos dia para dia cair aos poucos pela cidade.

Todas estas portadas e gradeamentos vamos poder manter e conservar o traçado original da casa. Não é nada fácil, nem barata, a reabilitação de prédios antigos mas sempre foi o nosso sonho, para nós é um gosto poder ter uma casa destas mesmo que não tenha elevador ou garagem, temos muito trabalho ainda pela frente mas sei que no final vamos ter uma casa única!

1 comentário:

  1. Ai meu Deus, tanto trabalhinho!!!

    Como cá em casa nós é que fazemos as outras todas, só de ver até tenho medo lol

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!