A Vida no Paraíso: inspirações #02

31 de outubro de 2008

inspirações #02


Outro objecto de inpiração da nossa casa, até à altura totalmente desconhecido para mim é o Mosaico Hidraúlico! Depois de alguma pesquisa descobri o que é o Mosaico Hidraúlico e que afinal sou a feliz possuidora de alguns exemplares bem antigos. Neste blogue descobri e vi alguns exemplares bem bonitos! Quando tiramos o que eu pensava ser um banal cerâmico do chão da cozinha é que descobri que afinal era algo diferente.
Como se pode ver pela foto não é um cerâmico "normal", são de uma grossura enorme pois por baixo da parte pintada leva uma grossa placa de cimento que é prensado numa prensa hidráulica, daí o nome mosaico hidráulico. O que eu tenho aprendido com as obras da minha casa nem imaginam! Cada mosaico destes pesa à volta de 1kg cada, bem podem fazer uma ideia de como estava o soalho por baixo dos mosaicos, uma lástima! Em princípio não vamos recolocá-lo na cozinha, vamos pôr um soalho novo e deixar o soalho à vista, e aproveitar estas preciosidades para a lavandaria talvez, ou outra divisão!
Numa das casas-de-banho também temos deste mosaico, mas não está em muito bom estado, em principio vamos tirá-lo e se não se partirem muitos aproveitamos para juntar aos que tiramos da cozinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!