A Vida no Paraíso: "Austrália"

29 de dezembro de 2008

"Austrália"


AUSTRÁLIA foi o nosso filme de Natal deste ano!! ADORAMOS!!!! É simplesmente lindo, já tinha ouvido críticas muito más antes de ver o filme mas na minha opinião está simplesmente fantástico!
A história, Austrália final dos anos 30. Lady Sarah Ashley (Nicole Kidman) é uma aristocrata inglesa que viaja para o inóspito e selvagem continente onde herda um pedaço de terra enorme (pouco menor que o estado do Rio de Janeiro) e vê sua propriedade ser alvo da cobiça de outros latifundiários da região. Para proteger sua terra ela alia-se com alguma relutância a um homem rude, um vaqueiro (Hugh Jackman), para tentar salvar a terra que herdou. Com este homem, Sarah terá de percorrer centenas de quilómetros, para vender duas mil cabeças de gado, através de uma terra simultaneamente magnífica e impiedosa, inesquecivelmente bela, uma viagem que transformará para sempre estes dois seres, que em tudo pareciam opostos.
O filme não se resume apenas a isto é muito muito mais, afinal são 3 horas de filme, mais do que um painel histórico do seu país, Baz Luhrmann quis fazer uma narrativa épica em que as memórias da Segunda Guerra Mundial se combinam com os tons de uma verdadeira fábula sobre as origens mágicas da terra. Austrália aposta em recuperar para o cinema a dimensão espectacular dos grandes clássicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!