A Vida no Paraíso: Resposta D: Está Escrito!

22 de março de 2009

Resposta D: Está Escrito!


Vimos finalmente o tão falado e oscarizado filme "Slumdog Millionaire" e ficamos rendidos à história! Fez lembrar (um pouco) o filme "Cidade de Deus" em versão indiana, uma viagem à verdadeira Índia das favelas, a desigualdade social, a escravatura de crianças e mulheres..etc..
Toda a história do rapaz que se torna milionário é bizarra o suficiente para nos fazer lembrar a expressão "a minha vida dava um filme indiano". Acaba por ser uma fábula, na medida em que nos ensina uma lição e pelo final excessivamente feliz!!
O conflito entre as diferentes estirpes da sociedade indiana é aqui bem representado pelo apresentador do programa que ascendeu a rico e que se sente incomodado ao ver um rapaz de origens tão pobres repetir o mesmo percurso improvável!
Gostei da maneira como é contada a história, de como é possível a um rapaz das favelas saber exactamente a resposta para cada uma das perguntas, é um misto de fantástico e dramatico. Adorei o filme é uma grande história e mereceu sem dúvida o devido reconhecimento.

A coreografia final é genial, mesmo à filme indiano, adorei toda a banda sonora!!

2 comentários:

  1. E a rapariga tem antepassados portugueses hehe...tinha de ser...

    ResponderEliminar
  2. sim, a Freida Pinto, aliás o sobrenome é bem português! E é bem gira!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!