A Vida no Paraíso: Piaf

9 de julho de 2009

Piaf


Finalmente fomos ver o espectacular PIAF, a vida da maior cantora francesa de todos os tempos representada em português num comovente espectáculo dirigido por Filipe La Féria, está simplesmente divinal, com um conjunto de grandes actores/cantores em palco. Das ruas sombrias de Pigalle, onde cantava e se prostituía na rua, à consagração mundial, Edith Piaf viveu em pleno uma vida intensa transformando-se no maior ícone do espectáculo do século XX.
Nascida no alvorecer do século passado, Piaf foi contemporânea dos dois conflitos mundiais, personalizando nas suas canções o tempo que tão ardentemente viveu.

O espectáculo que assisti tinha como Piaf a actriz Sónia Lisboa, um espanto de voz em palco com um desempenho de uma hora e meia, entre risos e lágrimas, que é simplesmente fabuloso. Adorei.

Quem também adorei rever foi a grande actriz Noémia Costa, que interpreta Toine a amiga inseparável de Piaf, que durante o espectáculo proprociona alguns dos momentos mais hilariantes!! Parabéns pela grande interpretação!

3 comentários:

  1. A Sónia está de facto muito bem no papel de Piaf.
    As semelhanças na voz são incriveis e ela dá uma vida muito própria ao personagem.

    Um espectáculo muito bem conseguido num ambiente super intimista.

    ResponderEliminar
  2. Eu fui à estreia do Piaf, que foi em Angra do Heroísmo e também gostei imenso, mas vi a versão com a Vanda Stuart, ela é fenomenal!

    Então, e a casa já está quase pronta?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Susana pelo comentário, também adorei o espectáculo!

    Olá Manuela!! O tempo ultimamente anda a passar muito rápido, não tenho conseguido actualizar o blog! A parte boa é que o Paraíso está a ficar um verdadeiro Paraíso!! Obrigado pelo comentário.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!