A Vida no Paraíso: cave

3 de agosto de 2009

cave


Constatamos que as obras estão de facto na recta final, sendo a cave o último piso da casa, as intervenções chegaram à meta final. É claro que ainda faltam colocar alguns pormenores pelo resto da casa, mas que são mesmo isso - pormenores! As paredes estão finalmente todas, os revestimentos cerâmicos todos, o soalho.. e parece que não somos os únicos a desejar que tudo acabe rapidamente, também as pessoas que estão lá a trabalhar já há muitos meses querem ver o trabalho final pronto, até parecem competir entre eles, mas como se sabe o pintor será sempre o último a abandonar a casa!

A única janela da cave, com uma portada de madeira feita de novo.

A porta da cave para o jardim.

O acesso ao rés-do-chão pelo interior da casa.

A cave ficou dividida a meio, com a escada a criar essa divisão. É sem dúvida a maior divisão da casa pois tem todo o seu comprimento e largura. Ficou um espaço bastante agradável, totalmente diferente do que existia anteriormente onde a cave era simplesmente um amontoado de lixo acumulado ao longo dos anos. É incrível a quantidade de lixo que as pessoas guardam sem qualquer utilidade, tornando um espaço destes completamente inutilizável.

3 comentários:

  1. Gira!!
    O que eu gostava de ter uma cave :-) Sei bem o que lá fazia, tralha não era concerteza !
    Sabes, se não temos atenção caímos na "asneira" de guardar tudo, mesmo qualquer tareco sem utilidade, eu falo por mim. A minha garagem anda a precisar de levar uma volta de 180º.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que casa, que paraíso! Tens um sentido estético espectacular! Adorei tudo o que mudaram, o que deixaram!

    ResponderEliminar
  3. Olá Rachel!! Espero não cair nessa asneira de guardar tudo o que não interessa, para já sou completamente avessa à ideia! Beijinho.

    Olá Argas! Ainda ontem estive no teu blog a espreitar uma das tuas receitas de tiramisú :)
    Obrigado pelos elogios ao nosso paraíso, estamos muito orgulhosos!
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!