A Vida no Paraíso: mais um duche...

20 de agosto de 2009

mais um duche...


Este duche fica na cobertura da casa, tem ao lado um quarto de vestir de apoio ao quarto ao lado, que será o nosso quarto!! Faz muito calor aqui em cima, mas como nos vamos mudar no Outono será o quarto ideal depois para passar o Inverno!

Aqui vê-se a porta em vidro do duche, e a porta do quarto de vestir ao lado! O tecto é inclinado para fazer o aproveitamento da cobertura, por isso a circulação tem de ser cuidadosa! É feito na medida certa, exactamente à minha altura :)

Ao lado do duche já temos o espelho e o móvel para pousar o lavatório, mas como ainda não vieram as pedras que fazem o tampo do móvel nada feito!! O Agosto é mesmo terrível, tenho as casas-de-banho incompletas por causa das pedras de ardósia!!

4 comentários:

  1. Boa noite...

    Achei o blog por acaso. :)

    Estou a fazer a remodelação integral de uma casa agrícola com mais de 180 anos e coloquei Painel Sandwich Ondutherm (http://www.onduline.pt/ps.htm) no telhado. Tem 2 andares mais sótão e a temperatura é óptima tanto de Verão como de Inverno.

    Tenho outra casa em granito na Serra da Estrela com isso colocado no telhado e não quero outra coisa.

    Parabéns, casa está a ficar muito bonita...

    Fica bem.

    ResponderEliminar
  2. Olá Mesinha, nós também adorávamos que já cá estivessem as pedras todas!! As que já cá estão ficaram lindas na paredes!!
    Beijinho

    Miguel Loureiro,
    Obrigado pelo seu comentário e pela sua sugestão.
    Como é óbvio nós colocamos isolamento termico/acustico, mas o problema aqui são os grandes panos em vidro das clarabóias! Nada que um bom ar condicionado não resolva! Sem as clarabóias não sentíamos calor ou frio, mas não seria a mesma casa sem toda esta luz!

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde.

    Na casa agrícola também tenho grande superfícies vidradas, janelas (http://www.velux.pt/).

    Tenho também uma banheira como a tua para colocar no sotão :)

    Fica bem.

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!