A Vida no Paraíso: a passear pelo Porto

12 de abril de 2011

a passear pelo Porto

Com o intuito inicial de visitar uma Feira do Livro na Cooperativa Árvore, acabamos por fazer uma grande caminhada/passeio pelas ruas do Porto. É bom poder saborear um passeio na nossa própria cidade.
Começamos pela feira do livro, que estava sem visitantes, pudemos ver tudo calmamente,e aproveitar a bela paisagem para fotografar. É uma pena ver estes espaços e iniciativas destas sem visitantes, havia livros/catálogos de exposições desde 0,50€, para quem estiver dentro da área é de aproveitar. E só pela paisagem vale a pena a visita.
Conhecemos o Janota, um gato muito artístico e atrevido!! Mal nos viu veio implorar por mimos!
Um gato que trata por "tu" as obras de Ângelo de Sousa, José Rodrigues, etc...
Já no exterior, com um saco cheio de livros por 8€ contemplámos esta vista fantástica sobre a cidade e rio Douro. Continuamos o passeio até à Rua de Belomonte e visitamos o Palácio das Artes, e devorámos os artigos da Lobo Taste, tudo lindíssimo!
Seguimos pela rua das Flores, e finalmente fizemos uma merecida pausa na Boulangerie de Paris, na rua Mouzinho da Silveira.
Um cheirinho a Paris mesmo no centro do Porto, perto da estação de São Bento, e claro, aproveitei para levar uma baguete para o jantar! Só a apresentação do pão é de babar!
Gostamos muito de passear na nossa cidade e de comprar no comércio local, passam-se meses que não entro num shopping. No regresso para casa ainda nos cruzámos com uma amiga na estação do metro.

4 comentários:

  1. Cruzaram-se com uma amiga distraída entre a música e o livro :) Sempre a mesma!!! Mas andar de metro, para mim, significa música e livro, sempre. Mas que belo passeio...na Boulangerie de Paris tem uns macarrons deliciosos, trago sempre dois para a Inês que os adora :) e da Lobo Taste fico sempre maravilhada :)
    Beijos e bons passeios na nossa cidade :)

    ResponderEliminar
  2. Os Macarrons são deliciosos e coloridos!
    Dá vontade de trazer um de cada cor! ;)
    Beijinhos às duas!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!