28 de junho de 2011

Peixinhos da horta

Estes Peixinhos da horta ficaram uma delícia!! E são mesmo da horta, vieram fresquíssimos da horta do meu pai. Foram um sucesso aqui no Paraíso, e são relativamente fáceis de fazer, o que dá mais trabalho é mesmo a fritar! Por norma não costumo fazer fritos cá em casa, é mesmo muito raro, mas abrimos uma excepção a esta iguaria e valeu a pena! Uma excelente forma de "obrigar" certas pessoas a comer legumes!! :)

Para ajudar no processo usei este preparado para polme "Frita Fácil" da Espiga que de facto facilitou o trabalho e é muito bom.

Começa-se por cozer previamente o feijão verde, em água e sal uns minutos, e deixa-se arrefecer.
Entretanto prepara-se o polme conforme instruções da embalagem.
Envolver o feijão verde no polme e fritar em óleo bem quente.
Colocar em papel absorvente e servir. São uma delícia!

8 comentários:

  1. ADORO, MAS JÁ NÃO COMO Á MUITO POR SEREM FRITOS.
    AGORA AO VER ESSES FIQUEI COM ÁGUA NA BOCA.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Adoro legumes assim, tipo tempura, mas faço pouco pela chatice de serem fritos (mais pelo trabalho e pelo cheiro do que pelas calorias, confesso!). Estes peixinhos estão um mimo! E por falar em mimos, a manteigueira comprei-a há muitos anos na lojinha do restaurante Tia Alice, em Fátima, não sei se ainda têm.
    Beijos
    Teresa

    ResponderEliminar
  3. Olá. Andei a percorrer o seu blog e gostei muito da diversidade que encontrei. Também não faço muitos fritos,mas achei interessante os peixinhos da horta. Cá em casa ninguém franze o nariz aos legumes, nem mesmo as minhas duas criancinhas, mas é uma solução apetitosa para disfarçá-los.
    um beijinho
    Patrícia

    ResponderEliminar
  4. Mas que bom aspecto "."
    Adorei e sei quem iria gostar muito ^-^
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Que saudades com que fiquei da minha avó e dos seus peixinhos... e que admirada eu fiquei quando mais crescidinha descobri que os peixinhos afinal eram legumes!!!Babette

    ResponderEliminar
  6. Sim... acho que também em fazem sempre lembrar a minha avó... acho que lhe vou pedir para me fazer uns!! :)

    ResponderEliminar
  7. Gosto imenso, em casa da minha Mãe e da minha Avó faz-se muita vez.

    ResponderEliminar
  8. Obrigado a todas pelos comentários! Percebi que este post despertou memórias de infância a muita gente. Há coisas que nos marcam na vida e a comida, os sabores e cheiros são os mais intensos e que nos acompanham sempre ao longo da vida. Temos que dar continuidade a este legado de memórias para que perdurem para sempre.
    beijinhos a todas

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!