As courgettes do meu pai são todas gigantes, sempre assim todos os anos, por mais que queira nunca consegue courgettes "normais", são todas gigantescas! Parecem mais abóboras do que courgettes! Ideais para rechear, meia courgette é uma refeição e pêras, nós por cá adoramos estas delícias gigantes! Tirei uma foto com um copo da iogurteira ao lado da courgette para verem como é realmente grande!
Começa-se por cortar longitudinalmente a courgette e reserva-se uma das metades. Retira-se todo o recheio, tendo cuidado para não perfurar a delicada pele e reserva-se o miolo da courgette. Para o recheio pode usar-se aquilo que quisermos, neste caso refoguei cebola e adicionei bastante tomate, pimento, o miolo da courgette, atum e milho. Coloca-se o refogado dentro da courgette e cobre-se com queijo ralado.
Vai ao forno para gratinar, cerca de 30 a 40 minutos, neste caso como é uma courgette muito grande teve mesmo que ser os 40 minutos. Como se pode ver pelas imagens, ocupa todo o tabuleiro do forno! Ficou divinal, a courgette ao gratinar fica muito macia, desfaz-se na boca! :)
muito bom aspecto gostei imenso...bjokitass
ResponderEliminarBem!!!! Isso dá para alimentar uma mesa com 4 ;) até tu me punhas a comer courgete heheh o aspecto é delicioso :*
ResponderEliminarAs receitas de forno sempre me encantam. Muito boa sua receita. Abraços, Adriana.
ResponderEliminarSe quiser as courgettes pequenas, tem que as cortar logo que atinjam o tamanho desejado; são deliciosa. Se não as cortar, crescem, crescem e passam a ser primas da abóbora, ficando com uma textura e um sabor muito diferente da zuchinni ou abobrinha. No meu quinal, faço vigilância ao tamanho todos os dias. Por vezes, de um dia para o outro...fica a colheita quase só boa par sopa.
ResponderEliminarFicou fenomenal essa courgette :)
ResponderEliminarNunca fiz, mas fico curiosa..
beijo
Anónimo, muito obrigado pela informação sobre o crescimento das courgettes! Vou passar a informação ao meu pai! Estas apesar de gigantes mantêm o mesmo sabor e textura! Obrigado pela visita.
ResponderEliminarBelinha, obrigado pela visita. Beijinhos
Mesa para 4, a esta courgette deliciosa ninguém consegue resistir. Beijinhos
Adriana, obrigado pela visita ao Paraíso. Beijinhos.
Mas que ar delicioso. Queremos para um jantar!!! *_*
ResponderEliminarBeijos de saudades, nossos
Xana, experimenta e vais adorar!!
ResponderEliminarBeijinhos
Maria e Inês,
ResponderEliminarSe o meu pai ainda tiver algum exemplar gigantesco trago para vocês!
Beijinhos "."
Também temos courgettes gigantes... vou experimentar e depois dou notícias!!! Tem um aspecto magnífico.
ResponderEliminar