9 de dezembro de 2011

Dourada assada para o almoço

Para o almoço de ontem sairam umas belas douradas fresquíssimas assadas no forno! É um peixe que gostamos muito e fica sempre óptimo! Aqui fica o registo da preparação do assado passo a passo. Depois de preparar o peixe tempera-se com sal e reserva-se. Entretanto cobre-se o fundo de um tabuleiro com cebola e rega-se com um fio de azeite. Abrem-se uns golpes nas douradas e coloca-se alho laminado, e no interior do peixe salsa picada, e colocam-se por cima da "cama" de cebola e azeite.
Cobre-se o peixe com tomate picado e pimento em pedaços;
Por fim cobre-se com cebola e alho laminado, acrescentam-se as batatas e rega-se tudo com azeite, e vinho branco. E vai ao forno coberto com papel de alumínio durante 20 minutos. Depois tira-se o papel de alumínio e fica a assar por mais meia hora, tendo o cuidado de não deixar secar o peixe.
Bom apetite!! ;)

2 comentários:

  1. Olá
    Desde já os meus parabéns pelo seu blog.
    Gostaria de a convidar para se juntar ao recém criado "Paraíso dos Sabores", um espaço de partilha de receitas, experiências, truques e dicas.
    De momento o "Paraíso dos Sabores" ainda está numa fase relativamente "morna", pois ainda não tem muitos conteúdos, assim como utilizadores.
    Daí este convite, por teria enorme gosto em que se junta-se a esta comunidade e a ajuda-se a crescer, com os seus conhecimentos e experiências.

    Desde já o meu muito obrigado pelo tempo perdido a ler esta mensagem.
    Ficarei na esperança de a poder reencontrar no "Paraíso dos Sabores".

    Atentamente,
    _Paulo_ , webmaster em www.paraisodossabores.pt.vu

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!