A Vida no Paraíso: Creme de marisco

8 de fevereiro de 2012

Creme de marisco

Um creme que reconforta até a alma nestes dias de inverno, aveludado e delicioso. Na cozinha do paraíso tudo se aproveita, este creme nasceu de umas cabeças de camarões que foram guardadas para mais tarde serem transformadas num caldo. Vale a pena reciclar o que é bom, ficou uma delícia.

Aqui fica a receita:
Começar por fazer o caldo cozendo as cabeças do camarão em água, sal, um raminho de coentros (ou salsa) e uma pitada de piri-piri. Após ferver durante 5 minutos triturar tudo com varinha mágica, coar o caldo e reservar.
Numa panela pequena fazer um refogado com cebola, alho picado e azeite, juntar 2 a 3 tomates bem maduros picados e deixar cozinhar. Juntar o caldo reservado, deixar ferver bem e passar pela varinha mágica até ficar em creme. Se estiver muito líquido e quiserem engrossar o creme, retirem um pouco do caldo para uma tigela e juntem uma colher de sobremesa de farinha maizena e desfaçam bem, depois é só juntar ao caldo e mexer até engrossar. Opcionalmente poderá adicionar miolo de camarão ao caldo polvilhar com coentros picados e servir. Eu ainda acrescentei um ovo escalfado para ficar bem reconfortante, ficou delicioso.

7 comentários:

  1. Que delicioso aproveitamento!!!Um creme assim a fumegar aquece logo instantaneamente...
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Hummmmmmmmmmmmmmmmmm que aspeto delicioso.
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  3. obrigada por deixares um comentário lá no meu cantinho. deste modo fiquei a conhecer um cantinho super simpático e com boas dicas :)
    Boa semana!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!