Quero muito assistir a esta ALMA de Gil Vicente. "(...) Um auto escrito entre a composição da Barca do Inferno e da Barca do Purgatório, que ao contrário destas não situa a ação no território post mortem, mas recria a ancestral metáfora da vida como peregrinação – um caminho de provação, mudança, descoberta. Com os seus diabos, anjos, doutores da Igreja e uma “Alma caminheira” que é, a um tempo, alegoria de todas as almas e expressão dramática de um carácter individual, Alma questiona, com rara força interpeladora, a natureza humana, a sua liberdade e o seu destino último, a sua inscrição no tempo e a sua demanda de eternidade. Uma obra imensamente divina, logo, profundamente humana, daquele que Teixeira de Pascoaes chamou “o mais Anjo e o mais Demónio de todos os poetas portugueses”.
Os juramentos indiscretos também me parece muito interessante. "(...) Os Juramentos Indiscretos coloca em cena dois jovens, Damis e Lucile, que começam por elaborar um estratagema que impeça um casamento imposto pelos seus pais. Mas as suas intenções são frustradas, porquanto qualquer sentimento negado no primeiro ato se vem a revelar numa paixão intensa ao longo da peça. Como é que o amor nasce e se esconde? Como transformar o palco no lugar onde o fingimento gera uma verdade? Como inscrever numa história do séc. XVIII a angústia e a alegria dos corpos de hoje? (...)"
As magnólias não estão em cartaz, mas é impossível não fotografa-las, estão espalhadas por todo o lado da cidade. E eu não me canso de as fotografar, lindas!!!
Sem dúvida duas excelentes escolhas.
ResponderEliminarVou tratar disso pois não posso deixar de ir ver uma das minhas obras preferidas do nosso Gil Vicente...
A não perder!
SIMMMMM PLEASE!!!!
EliminarSó agora reparei que "Os juramentos indiscretos" terminou ontem! :(
Pode ser que voltem a repor em cena.
Beijos até logo! ;)
já tenho saudades de passear no meu Porto :)))
ResponderEliminarOlá MJ,
EliminarPara quando uns passeios pela baixa com o teu pequenino?
Beijinhos
adora ir ao teatro! Sozinha nem pensar e o marido não acompanha :(
ResponderEliminarbeijocas
Olá Paula!
EliminarTens de convencer o marido, depois não vai querer outra coisa!
Como dizia a publicidade: "Quer ver em 3D? Venha ao teatro!" ;)
Beijinhos