25 de junho de 2012

Delícia de chocolates com frutos silvestres

Esta foi a deliciosa sobremesa que saboreamos na noite de São João, criada por mim na sequência do desafio lançado pela ALSA, o Alsa Blog Challenge.
O desafio consistia em usar um dos preparados Alsa para criar uma sobremesa, eu seleccionei para a minha sobremesa a mousse de chocolate preto e a mousse de chocolate branco para criar um contraste visual e de sabores.
A receita é muito simples, aqui fica:
ingredientes {1 embalagem Alsa de mousse de chocolate preto; 1 embalagem Alsa de mousse de chocolate branco; bolacha maria; café; frutos silvestres para a cobertura}

Começar por preparar ambas as mousses conforme indicações da embalagem. Em taças individuais colocar por camadas a mousse de chocolate branco, a bolacha maria previamente molhada em café, e a mousse de chocolate preto. Vai ao frigorífico no mínimo 6 horas (o ideal é ficar em repouso de um dia para o outro, para que os sabores se  misturem) e na altura de servir cobre-se com os frutos silvestres.
Ficou uma sobremesa equilibrada, com o contraste doce das mousses e o travo fresco dos frutos silvestres e do café com a bolacha. Uma sobremesa a repetir pelo Paraíso.

6 comentários:

  1. Boa sorte!
    A tua sobremesa tem um aspecto mesmo bom!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Luísa Alexandra!
    beijinhos do Paraíso ;)

    ResponderEliminar
  3. LINDA ESSA SOBREMESA E DEVE SER UMA DELICIA.
    BOA SEMANA
    BJ

    ResponderEliminar
  4. Que deliciosa participação! Boa sorte e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta!
      Obrigado pela visita ao Paraíso!
      Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!