A Vida no Paraíso: Exposição - 250 anos da Escola Naútica do Porto

6 de agosto de 2012

Exposição - 250 anos da Escola Naútica do Porto

Esta foi uma das exposições que visitamos durante as nossas férias, numa daquelas tardes cinzentas de nortada em vez da praia fomos ver esta exposição onde tudo girava à volta do mar; dos vários instrumentos naúticos estes dois enormes globos de grande valor e raridade causavam grande impacto.
Um valioso conjunto de cartas naúticas dos séculos XVII e XVIII e os mais variados instrumentos de navegação usados nas aulas que tinham como objectivo preparar marinheiros para as fragatas e os navios comerciais que depois integravam as tripulações dos navios mercantes que saiam do Porto e rumavam ao Brasil e ao Mar Báltico. O meu avô era marinheiro, um homem do mar mas nenhum dos 4 filhos seguiu esta via, nem como profissão nem sequer como hobbie. Eu sempre gostei do mar, da aventura, do desafio,da liberdade, um dos sonhos (daqueles sonhos de Euromilhões) era ter um barco!! Adorava!

3 comentários:

  1. Antes de mais, PARABÉNS pela bebé a caminho!
    Só agora me dei conta que já não dava um salto ao Paraíso há imenso tempo...
    Que boa notícia! Espero que continue a correr tudo bem :)
    Escolhi este post para comentar, porque também nas férias visitei esta exposição (e as outras alas da antiga Faculdade de Ciências abertas) com os meus piratas e as minhas sobrinhas. E a seguir, fomos até Massarelos no eléctrico :)
    Beijos gordos!
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa, muito obrigado!!
      Os papás babados agradecem o carinho!! :)
      Também aproveitamos para visitar as outras exposições, e claro.. tivemos que ir fazer uma visita à Leitaria da Quinta do Paço para um delicioso Éclair de Chocolate!!! Estas exposições abrem o apetite!! Eheh..
      Beijinhos grandes

      Eliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!