A Vida no Paraíso: O gato desconfiado

13 de agosto de 2012

O gato desconfiado

A semana passada tivemos uma visita inesperada, um gato perdido que saltou para o nosso jardim e depois não conseguia encontrar o caminho para casa. Durante dois dias demos comida e água, sempre à distância pois "o desconfiado" não dava confiança, e tentamos saber nas redondezas se alguém tinha perdido um gato. 
Em Agosto com muita gente de férias torna-se complicado, até chegamos a pensar que tivesse sido abandonado, mas após algum inquérito pela vizinhança conseguimos descobrir que este gato estava a pouquíssimos metros de casa, pertencia a uma ninhada que nasceu na rua e foram "criados" por uns vizinhos nossos, e este gato a que chamam "desconfiado" saiu para a rua e ficou perdido sem saber voltar.
Em troca de algumas fatias de fiambre lá conseguimos apanhá-lo e levá-lo para casa.

2 comentários:

  1. Por aqui também aparecem muitos, vêm sempre à procura d um snack!! Mas infelizmente foi por isso que o meu gato morreu, apanhou uma bactéria de um destes gatos, a veterinária diz que foi assim :-(

    ResponderEliminar
  2. Aqui nas redondezas há muitos gatos também, mas nunca nenhum tinha conseguido pular o muro para dentro do jardim!!
    É preciso ter muito cuidado, o veterinário já nos tinha alertado, e eu estando grávida nem toquei no "desconfiado" nem deixei os nossos gatos saírem de casa até o gato ir embora!
    Coitadinho do teu gato! :(

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!