A Vida no Paraíso: Rituais e preparativos para sair com o bebé

28 de fevereiro de 2013

Rituais e preparativos para sair com o bebé

As primeiras saídas de casa com o bebé são sempre demoradas e complicadas de gerir! Que roupa vestir? Será que vai ter frio? E com dias de inverno e chuva à mistura torna-se ainda mais complicado!! Mas, como tudo na vida, vai-se aperfeiçoando e agilizando o processo com a prática do dia a dia. 
Eu adoro fazer tudo calmamente, ter tempo para escolher as várias peças de roupa de forma a combinarem, às vezes preparo de véspera e deixo pendurada na porta do armário para no dia seguinte ter tudo prontinho a vestir. Detesto andar a correr à procura da roupa à última da hora e vestir à pressa, não consigo funcionar assim, e acabo por passar o meu stress para o bebé. O guarda-roupa da princesa é muito organizado, tenho tudo separado por tamanhos e facilmente encontro as várias peças de roupa que preciso, mas é para mim um gosto poder escolher calmamente o que vamos vestir.
Estes são alguns modelos que a princesa vestiu para ir às consultas, as primeiras saídas de casa são quase sempre para isso mesmo, ir às consultas, e nós tivemos a "sorte" de quase sempre estar a chover, mas tinha que ser!
Outra parte igualmente importante quando saímos com o bebé para a rua é a mala!! A tendência é basicamente andar com a casa às costas, porque não vá o bebé precisar de qualquer coisa de repente. Bom, eu devo confessar que andei os primeiros 15 dias com um saco XXL e rapidamente passei para uma malinha XS, bem mais prática e gira!
Nunca cheguei a comprar nenhum saco para transportar as coisas do bebé, porque nunca gostava de nada. Emprestaram-me dois, este da foto estava novo por estrear mas eu nunca me entendi com este saco gigante, pois sempre que precisava de alguma coisa quase tinha que tirar tudo para encontrar o que queria, é mesmo muito pouco prático! Ainda bem que não cheguei a comprar nenhum! A mala pequena já a tinha, era a minha mala para transportar o almoço e lanche para o trabalho, tem o tamanho perfeito!
Nesta mala consigo colocar uma muda de roupa (body, calça interior, babygrow, casaco e gorro), 3 fraldas, caixa pequena com toalhitas, porta-documentos da princesa com boletim saúde, etc, e uma pequena bolsa com soro, compressas, cotonetes e pomada para o rabinho. Desde então é este o nosso kit sempre que saímos para passear e é perfeito! ;)

8 comentários:

  1. Maravilhosas as roupinhas da princesa!

    Amo os meus filhos, mas a menina "é a pedra no meu sapato".

    Bjs e bom fim de semana,
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria João, quem sabe ainda está para chegar a desejada princesa? ;)
      Beijinhos e bom fim de semana (*-*)

      Eliminar
  2. Que roupinhas mais queridas e que mamã tão organizada! É assim mesmo! Adoro os fofos!! São quase tão giros como os vestidos e muito mais práticos porque não lhes sobem pelas costas! eheheheh
    A mala pequenina é tão gira! Mas espera até teres que andar com biberões, leite em pó, termos com água, papas e afins!...
    beijinho grande!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, lá chegará o tempo de andar com a casa às costas!!..
      Que engraçado, não sabia que se chamavam "fofos" mas combina totalmente com a roupa!
      Beijinhos grandes de nós as duas para as duas (^.^)

      Eliminar
  3. Olá,
    Belas fotos como sempre! Tudo organizado torna-se mais fácil.
    Bjs para ambas e bom domingo.

    ResponderEliminar
  4. Tão gira, a mala :)
    Ai tanto rosa... aqui por casa é tudo bem mais azul!
    Um beijinho e boas saídas!
    Teresa
    PS: Já vi que as tacinhas banoffee fizeram sucesso por aí!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade, o Paraíso nunca esteve tão cor de rosa!! :)
      Beijinhos nossos com carinho
      PS: as tacinhas fizeram sucesso e continuam a fazer, ficamos fãs! :)

      Eliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!