A Vida no Paraíso: Hora da papa

27 de agosto de 2013

Hora da papa

Com o crescimento vão mudando as necessidades alimentares, todos os meses vamos acrescentando novos alimentos e gradualmente diminuindo a quantidade de leite materno. Este mês principiou a mamar só de manhã e à noite ao deitar, e nos primeiros dias ter de passar o dia inteiro sem dar de mamar foi complicado (para a mãe) e o que fazer ao leite que sobra? Esta é mais uma das coisas que nunca pensei vir a fazer, preparar papa com o meu leite!! Experimentamos esta amostra e a princesa adorou!! Uma boa ideia estas papas não lácteas para preparação com leite materno, ficamos fãs!!

3 comentários:

  1. Pedimos desculpa mas é apenas para divulgar. Um casal, a crise, poupanças e histórias de quem vive a crise como muitos outros, mas onde a poupança é o melhor remédio. Pode passar a mensagem…? Obrigado!

    http://ocarteiravazia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Moro na Inglaterra e é curioso ver a diferença das diretrizes alimentares. Por exemplo: aqui nenhum alimento para bebês leva mel, pois é altamente não recomendada a ingestão de mel antes do primeiro ano de idade - dizem que porque pode causar botulismo. Curioso mesmo, mas se em Portugal vendem papas com mel, isso deve ter as suas falácias.
    A minha bebê acabou de completar um ano, e o desmame foi fácil no início, agora ela já tem gostos mais definidos e não come de tudo como antes, o que às vezes é stressante. Aqui também faz-se a recomendação do mínimo de 500ml de leite dos 6 meses ao primeiro ano - bom, não amamentei, para os que mamam ao peito, não há como medir! Como a minha nem sempre queria tanto leite assim, comecei a fazer papas com o que restava e comprei um suplemento vitamínico (que ela adora, não percebo!) recomendado pela médica.
    Enfim, boa sorte, é uma fase - mais outra! - de descobertas.
    Um beijinho,

    ResponderEliminar
  3. Olá Dani!
    Obrigado pela visita ao Paraíso!
    Aqui também acontece o mesmo, o mel em estado puro é absolutamente proibido até o bebé fazer 1 ano, e mesmo a partir daí é dado com muita moderação, no entanto o mel contido nestas papas é totalmente diferente.
    Beijinhos do Porto para Inglaterra! *-*

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!