A Vida no Paraíso: Caril de frango especial com pão achatado

19 de setembro de 2013

Caril de frango especial com pão achatado

Um simples caril de frango com as especiarias certas e um pãozinho acabado de fazer faz toda a diferença!! Este foi sem dúvida um dos melhores pratos de caril que já fiz! Adoro os sabores indianos e quando encontrei esta mistura de especiarias fantástica aqui resolvi experimentar e que fiquei fã!! Obrigado Luísa Alexandra, a variedade de especiarias é muito boa (como podem ver no verso da embalagem) algumas especiarias são difíceis de encontrar e fizeram toda a diferença. A receita base do caril é fácil, cada um terá a sua, mas o essencial são mesmo as especiarias, as ervas frescas (muitos muitos coentros!!) e o equilíbrio entre os sabores, intensos mas não muito picantes.
Hoje deixo aqui a receita do pão que fiz para acompanhar o caril, vi a receita no programa Masterchef Austrália (sou viciada neste programa, adoro a boa disposição e prazer pela comida daqueles 3 jurados) e de facto é tão fácil de fazer e delicioso como pareceu na televisão, e sabe tãoooo bem!! Experimentem também!

ingredientes {3 chávenas de farinha, 40 gr manteiga derretida, 200 ml leite, uma pitada de sal.
Numa taça colocar a farinha, fazer um buraco no meio e colocar a manteiga derretida. Trabalhar a massa, acrescentando o leite aos pouquinhos, juntar o sal, trabalhar bem a massa para libertar todo o glúten até formar uma bola. Dividir a bola em 8 pedaços iguais e deixar descansar por 20 minutos.
Estender a massa com um rolo até formar um circulo fino, espalhar sementes, especiarias, sal, alho picado, etc. (ao gosto de cada um) passar com o rolo por cima para entranhar na massa.
Numa frigideira untar com um fio de azeite e colocar o pão com as sementes ou especiarias viradas para baixo, quando a massa começar a criar bolhas de ar vira-se do outro lado até estar dourado (+- 2 minutos de cada lado). Quando retirar do lume opcionalmente pode pincelar com manteiga e alho, ou queijo e alho, ficam uma delícia, ou mesmo assim simples também é óptimo.

6 comentários:

  1. Adoro frango com cari mas por acaso á muito que não faço.
    O teu ficou com muito bom aspecto
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha de sugestão, adorei, tenho que experimentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demorou a sair este Post mas consegui! :)
      Experimenta e vais adorar!
      Beijinhos do Paraíso *-*

      Eliminar
  3. Que bom aspecto, esse caril é a minha cara e o pão também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raquel, tens que experimentar prometo que vais adorar!
      Beijinhos do Paraíso *-*

      Eliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!