A Vida no Paraíso: Bôla de carnes à antiga

28 de agosto de 2014

Bôla de carnes à antiga

Mais uma receita de família, um sabor de que me recordo desde sempre. Uma iguaria sempre presente nomais simples lanche onde a família se reunisse. A pessoa que fazia esta bôla sabia que eu era fã número 1 desta delícia, e fazia questão de a partilhar com orgulho e primor. Saudades. Ficou a receita e o sabor na minha memória que se acende e reaviva as lembranças sempre que faço esta receita.

ingredientes {6 ovos, 2 chávenas de leite, 600 g de farinha sem fermento, 40 g de fermento padeiro, 200 g de manteiga}

Começar por amornar o leite onde se vai dissolver o fermento de padeiro (cuidado não aquecer demasiado o leite). Numa taça grande e funda colocar a farinha, abrir um buraco no meio e juntar o leite com o fermento, mexer bem. Juntar os ovos um a um, mexendo entre cada adição. Por fim juntar a manteiga e envolver até ficar uma mistura leve e fofa. Deixar a levedar por 2 horas, a massa cresce mais do dobro.
Num tabuleiro grande colocar metade da massa, rechear com carnes a gosto, e cobrir com a restante massa. Vai ao forno pré-aquecido a 180 graus por 15-20 minutos.

6 comentários:

  1. Mas que apetitosa ficou a tua bôla, bem rica!

    ResponderEliminar
  2. Olá :) Não sabia que esse salgado chamava-se bôla, via sempre nos cafés, o meu marido às vezes pede, mas ao apontar, portanto não sabia. Gostei de ver a receita, é uma base versátil para esse e outros recheios, um dia desses experimento. Um beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dani!
      Sim podes usar esta base e rechear a teu gosto.
      Fica muito bom tens que experimentar esta receita é deliciosa.
      Beijinhos do Paraíso *-*

      Eliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!