A Vida no Paraíso: Marmelos assados no forno

23 de outubro de 2014

Marmelos assados no forno

Aos poucos foram chegando do Douro marmelos e mais marmelos!! Após vários e vários quilos de marmelada e geleia continuavam a proliferar marmelos pela casa!! A mais simples, e a mais deliciosa maneira de saborear os sabores do outono, marmelos assados no forno! Uma delícia!

{Lavar muito bem os marmelos, cortar a meio e retirar o caroço (não é necessário retirar a casca). Colocar num tabuleiro, regar com vinho do porto, um pouco de água, polvilhar com bastante açúcar e adicionar 2 paus de canela. vai ao forno cerca de 45 minutos}

7 comentários:

  1. Olá :) Como os prepara? Descascar, acrescentar açúcar e especiarias, assar? No Brasil, come-se bastante marmelada e, em Inglaterra, é usado também, mas o fruto mesmo só vim a conhecer na aldeia transmontana de onde vem a minha família - e, claro, agora vejo à venda por todo o lado. Em inglês, "marmelada" é o doce amargo de laranja, que eu adoro, o que me costumava me confundir :)
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dani, sim é isso mesmo que faço: Lavar muito bem, não precisa retirar a casca, partir a meio e retirar o caroço, juntar especiarias, açúcar e um pouco de água e vai ao forno), é muito simples.
      É um fruto bem versátil apesar de na maioria das vezes ser usado apenas para fazer marmelada e geleia. Mas conhece a "marmelada" portuguesa de marmelo? Já provou?
      Beijinhos do Paraíso "-"

      Eliminar
  2. Muito obrigada pelas instruções, mas eu fracassei completamente, tentei fazê-los ontem, mas não resultaram bem! Não, não conheço, é diferente da brasileira - um doce de cortar? Onde encontro?
    Obrigada de novo, um beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dani espreita este blogue (da minha mana):
      http://natadosdoces.blogspot.pt/2014/10/na-marmelada-com-yammi_11.html
      Esta é a marmelada que fez este ano, ficou uma delícia! Penso que é diferente da marmelada brasileira que é conhecida cá como Goiabada certo? Existe há venda em muitos sítios, sendo que a caseira é sempre melhor.
      Eu é que agradeço pela visita!
      Beijinhos do Paraíso *-*

      Eliminar
  3. todos os dias aprendemos qualquer coisa mas esta dos marmelos assados deixou-me maravilhado muito mas muito obrigado

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!