A Vida no Paraíso: "Lasanha" de raviolis

22 de maio de 2015

"Lasanha" de raviolis

Vi esta receita neste blogue e achei genial, uma espécie de lasanha feita com massa de ravioli cozida colocada em camadas, intercalada com molho de tomate e natas. Fica muito bom e faz-se num instante. Uma sugestão prática para uma refeição saborosa e reconfortante no dia-a-dia.

ingredientes {250 g de massa ravioli fresca com recheio de carne ou outro a gosto, 250 ml de molho de tomate (poderá usar de compra ou fazer com polpa de tomate, alho, cebola, oregãos, manjericão, tomilho), 1 cenoura ralada ou espinafres cozidos e escorridos, 150 ml de natas, manjericão fresco picado, queijo mozarella ralado}

Começar por cozer os raviolis "al dente", não convém deixar cozer demais pois ainda vão cozer no forno. Assim que estiverem prontos deve escorrer bem a água e reservar no tacho onde cozeram.
Entretanto pré-aquecer o forno a 180 graus.
Cobrir o fundo de uma travessa rectangular com algum molho de tomate e polvilhar com a cenoura ralada (ou espinafre cozido, ou outro legume a gosto), por cima colocar uma camada de raviolis alinhados. Regar com um pouco de natas e polvilhar com o manjericão. Repetir o processo terminando com as natas. Cobrir o topo com queijo ralado e levar ao forno por 20 a 30 minutos a gratinar até ficar dourado e o queijo derretido.

10 comentários:

  1. Parece ser uma delicia e que bom aspecto, cremoso.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/05/desafio-smart-lunch-e-uma-salada-verao.html

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de raviolis e achei esta lasanha muito apetitosa, .
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá São,
      Ficam muito bem os raviolis assim, uma delícia.
      Beijinhos do Paraíso ~.~

      Eliminar
  4. É um lasanha bem prática! Assim é que eu gosto!

    ResponderEliminar
  5. Foi com esta receita que a minha comadre, (a autora deste blogger) me recebeu em sua casa. E estava uma delícia! Recomendo...
    Obrg. e beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre um prazer receber-vos no Paraíso, fico muito contente por terem gostado, especialmente a minha afilhada!! ;)
      Beijinhos nossos para os 3.

      Eliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!