A Vida no Paraíso: Bolo de framboesas

30 de agosto de 2015

Bolo de framboesas

Durante o mês de Agosto há sempre dias cinzentos, com chuva e frio, e este ano não foi excepção. Em casa com chuva e frio nada melhor que um bolo quentinho e delicioso a sair do forno! Este bolo é uma delícia e ficou maravilhoso. Aqui fica a receita que ainda não constava no blogue.
ingredientes {para a massa: 4 ovos, 275 g de açúcar, 150 g de farinha, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, 150 g de manteiga, sumo de 1 limão e raspa de 2 limões, 250 g de framboesas}

Pré-aquecer o forno a 180 graus e untar uma forma redonda com fundo amovível sem buraco com manteiga, e cobrir o fundo com papel vegetal. Polvilhar com açúcar e colocar as framboesas por cima e volte a polvilhar com açúcar. Reservar. 
Entretanto prepara-se a massa do bolo, separe as gemas das claras. Bata as gemas com o açúcar, junte a farinha, o bicarbonato, o sumo e a raspa dos limões; misture muito bem e por fim adicione a manteiga derretida.
Bata as claras em castelo e quando estiverem firmes incorpore-as na massa anterior. Verta esta massa por cima das framboesas e leve ao forno durante 30 minutos.
Retire do forno, deixe descansar por cerca de 15 minutos e vire o bolo para um prato. Na hora de servir polvilhe com açúcar em pó.

6 comentários:

  1. Esse bolo ficou com óptimo aspecto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/08/bolo-de-leite-condensado-e-licor-de.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Clarinha, seria óptimo poder enviar uma fatia!!
      Beijinhos do Paraíso *-*

      Eliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!