A Vida no Paraíso: Experimenta Design 2015 {as far as the mind can see

14 de dezembro de 2015

Experimenta Design 2015 {as far as the mind can see

As far as the mind can see é o título da exposição apresentada no Porto que nesta 9.ª edição da Bienal da Experimenta Design retrata a dinâmica intelectual individual da produção criativa, e essa faculdade de ver até onde a mente nos permite, observando-a em tempos e geografias diferentes. A exposição divide-se em duas apresentações geograficamente separadas: no Porto AS FAR AS THE MIND CAN SEE e em Lisboa AS FAR AS THE MIND CAN´T SEE, com conteúdos distintos e complementares.
Nesta edição é de destacar a presença alargada da Bienal para além dos limites da capital marcando a sua inauguração no Porto e em Matosinhos com duas exposições. De salientar que por cá não houve muito divulgação, o que é uma pena, daí a minha visita tardia a uma semana do fim da exposição.
O local da exposição em pleno coração da baixa do Porto tem uma vista magnífica, fica no último piso de um edifício mesmo ao lado da Câmara Municipal do Porto, uma autêntica varanda sobre a cidade. Valeu muito a pena a visita, e até ao próximo dia 20 das 10h às 18h ainda vão a tempo, a entrada é gratuita.
Em Lisboa poderão ainda visitar também até ao dia 20 o Lounging Space da EXD no Palácio do Príncipe Real e a exposição From Hands to Mind na Cordoaria Nacional.

2 comentários:

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!