A Vida no Paraíso: 27 semanas e uma barriga enorme

8 de fevereiro de 2017

27 semanas e uma barriga enorme

Sempre ouvi dizer que na segunda gravidez a barriga começava a notar-se mais cedo e crescia muito mais. Achava que havia algum exagero, no entanto, e agora por experiência própria, posso afirmar que este "mito" é mesmo verdadeiro! Preparem-se as mães de segunda viagem (adoro esta expressão) para uma barriga saliente em poucas semanas de gestação.
Por um lado é uma sensação muito boa, pois com apenas algumas semanas dá-nos aquela sensação já de gravidez tão bonita, no entanto, quando ainda não se quer anunciar ao mundo que se está em estado de graça não dá assim muito jeito.
Desta vez aconteceu-me exatamente com poucas semanas as calças de sempre deixarem de servir, a ficarem cada vez mais justas de dia para dia. A barriga rapidamente começou a ganhar forma e muito mais cedo também se começa a sentir o bebé a mexer!!
Agora com 27 semanas já começo a ouvir a célebre expressão "está quase!!" e eu ponho o meu sorriso número 35 e digo: "Não!!... ainda faltam 3 meses se Deus quiser!!"
Entrei oficialmente no último trimestre da gravidez e os preparativos para a chegada do bebé estão na ordem do dia!! Não ando stressada mas também não posso relaxar muito e deixar tudo para depois porque de dia para dia o cansaço vai-se apoderando de mim e com uma menina de 4 anos em casa "descanso" é coisa que não existe!

2 comentários:

  1. Ai que saudades. :-) Eu fiquei me por um filho mas acredito que a segunda gravidez deva ser uma delícia.

    Beijinhos e felicidades,
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/02/preparacao-dia-dos-namorados-e-uns.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Clara,
      Sim é totalmente diferente pois já temos a experiência anterior e acabamos por desfrutar mais o momento.
      Acabamos por reviver tudo outra vez mas com mais tranquilidade.
      Beijinhos do Paraíso

      Eliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!