A Vida no Paraíso: Tarte merengada de limão

21 de agosto de 2017

Tarte merengada de limão


Esta é a versão rápida desta tarte, pois usei massa quebrada já feita. Torna-se bem mais rápido e fica muito bom. Num instante se faz uma bela tarte que é uma sobremesa deliciosa.
É a minha tarte preferida, adoro limão e com o merengue fica fantástico!
Aqui fica a receita:

ingredientes {1 embalagem de massa quebrada (ou 200 gr de bolacha maria + 80 gr de manteiga amolecida); 5 ovos; 3 limões grandes (raspa de 1 limão e sumo dos 3); 1 lata de leite condensado; 150 gr de açúcar;

Pré-aquecer o forno a 220 graus e começar por forrar uma forma de tarte de fundo amovível com a massa quebrada (ou juntar a bolacha moída com a manteiga amolecida e forrar o fundo da forma).
Separe as gemas das claras; reserve as claras e bata as gemas com o leite condensado; entretanto junte a esta mistura a raspa de um limão e o sumo dos 3.
Quando tudo estiver bem envolvido coloque sobre a massa quebrada (ou da base de bolacha) e leve ao forno entre 10 a 15 minutos.
Aproveite agora para bater as claras em castelo bem firme, junte o açúcar e bata novamente até formar o merengue.
Retire a tarte do forno e adicione o merengue às colheradas ou com a ajuda de um bico de pasteleiro fazendo picos a toda à volta.
Baixe a temperatura do forno para os 160 graus e leve a tarte novamente ao forno até que o merengue fique dourado.

3 comentários:

  1. É das minhas tartes preferidas, esta ficou bem linda.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá São,
      Obrigada, também é a minha tarte preferida de todas!!
      E fica sempre uma delícia!
      Beijinhos do Paraíso

      Eliminar
  2. Great beat ! I wish to apprentice while you amend your site, how could i subscribe for a blog web site? The account aided me a acceptable deal. I had been a little bit acquainted of this your broadcast offered bright clear concept netflix login

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!