A Vida no Paraíso: Dexter

17 de abril de 2008

Dexter

Dexter
Já há muito tempo queria fazer um comentário sobre esta premiada série que passa na RTP2 às quartas-feiras à noite, baseada no romance "Darkly dreaming Dexter", de Jeff Lindsay, uma história que conta com Michael C. Hall como protagonista, conhecido entre nós como David Fisher da fantástica e saudosa série "Sete palmos de terra".
A história centra-se na figura de Dexter Morgan, analista forense de sangue que de dia trabalha na Polícia de Miami e à noite canaliza os seus crimes para os serial killers e outros criminosos graves que escaparam à justiça, conseguindo manter uma vida dupla por um lado a sua relação com a namorada e a rotina do laboratório, onde tenta despistar os seus crimes, e, por outro lado, a faceta de uma espécie de assassino justiceiro. Dexter tem como princípios fundamentais as regras aprendidas com o seu pai adoptivo, agente policial, Harry Morgan, que procurou educar as tendências assassinas de Dexter ao aperceber-se do seu comportamento patológico.
Para além de uma boa história, temos também tal como em "Sete palmos de terra" e muito dentro desse registo, um genérico fantástico assim como toda a imagem da série é fabulosa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!