A Vida no Paraíso: paraíso branco

14 de junho de 2009

paraíso branco


Ainda irá ficar mais branco que este branco, isto é apenas uma primeira camada de primário que estão a passar em todas as madeiras e que já dá para ter um aspecto quase final de como irá ficar!! Agora sim parece uma casa nova, com 80 anos!! :)

Adorei os rodapés pintados de branco, ficam lindos!! O chão está com um aspecto quase branco por causa do pó, só no fim é que vão raspar e encerar e ficará com aspecto de soalho antigo mais escuro, tal como as escadas.


Um dos roupeiros já em versão branca!

A sala


O corredor e o pormenor da porta da sala com dobradiças e fechadura novas, já só falta colocar os puxadores!! Os nossos elogios e agradecimentos nunca são demais em especial ao nosso carpinteiro o Sr. Francisco e ao pintor, o Sr. António que estão a fazer um trabalho de recuperação excelente!! Conseguimos manter todos os pormenores únicos que esta casa tem como os rodapés, as portadas das janelas, as portas, o soalho, as escadas, corrimão... ficaram lindos e prontos para durar no mínimo mais 80 anos!!

8 comentários:

  1. Está mesmo linda.
    Só tens 2 pessoas a fazer esse trabalho? Se assim é, que bom trabalho eles fazem.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Bravo,a sua casa è muito bonita ,essas casas antigas sao mesmo lindas,gosteie muito...
    Beatriz

    ResponderEliminar
  3. Olá, obrigado a todas!!!

    Rachel,
    Quer o carpinteiro, quer o pintor têm funcionários deles a trabalhar lá! Daí a rapidez com que fazem as coisas senão demoraria muito mais!! E para além deles ainda há o serralheiro, o electricista, o sr. do pladur, o picheleiro, o pedreiro.. entre outros. No fim das obras tenho que fazer uma ficha técnica com os devidos agradecimentos! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo excelente trabalho de recuperação, assim dá muito mais gosto!Teté

    ResponderEliminar
  5. Eu e o meu namorad tb vamos mudar de casa. Da minha, para a que era dele. Tb é uma casa antiga, dos 50, em Lisboa, mas que, infelizmente já foi toda recuperada pelos pais dele quando lha compraram... Mas tb preservaram o fantástico soalho, as portas e portadas e os rodapés: são detalhes de um valor insubstituível que enriquecem a alma da casa como nenhuns outros.
    Não me canso de dizer - a tua casa é mesmo um paraíso!
    :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Teté, obrigado pelo comentário!

    Gasparzinha, uau que fantástico, os meus parabéns!! Fico mesmo contente por ver estas casas antigas com vida e com gente nova! Boa sorte com as mudanças, as nossas também estão para breve! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. boa tarde...
    adorei o soalho branco...onde comprou?
    parece que tem nuances de pó...já os espelhos dos comutadores electricos são fantásticos...puro cristal...
    A casa parece mesmo muito soalheira, parece que entramos no céu, muita luz...demonstra um trabalho cuidado por parte do arquitecto no que se refere a luz...
    Gostaria, se possivel, que me desse o contacto do arquitecto pois este, nesta obra, foi um verdadeiro messias...trouxe luz a essa casa...trabalho meritório, assinalável e recomendável.

    Felicidades e saudinha da boa...

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!