A Vida no Paraíso: Os Monumentos - Milão (Outubro 2009)

23 de março de 2010

Os Monumentos - Milão (Outubro 2009)


Foi difícil seleccionar de tantas fotografias que temos apenas algumas imagens de monumentos, e neste post apenas estou a incluir as igrejas que para além de serem muitas eram na sua maioria todas lindíssimas!!! O que torna a escolha bastante difícil.

A percentagem de igrejas por metro quadrado em Itália deve ser muito grande, em todas as ruas há uma igreja ou capela! E na sua maioria todas em obras! :) O património deles é brutal e para o conseguirem manter não é fácil! Em todas elas lá estava a caixinha para doações para a ajuda das obras!







Um dos momentos altos em Milão foi sem dúvida a nossa visita à "Última Ceia" de Leonardo da Vinci, que está no interior desta igreja/convento, mais precisamente no interior do refeitório, mas que não pudemos fotografar!! Ohh...

Os bilhetes para visitar a Última Ceia tivemos que comprar com 2 meses de antecedência através da internet, só vendem através de reserva e com bastante antecedência! Muitos turistas desconhecem este facto e batem literalmente com o nariz na porta!! Vale a pena visitar, por muito que já se tenha visto em livro ou filme a famosa Última Ceia vê-la ao vivo é outra coisa, sem dúvida! E apesar do estado de degradação em que se encontra é magnífico.
E cá estão eles os bilhetes para a Última Ceia.



Em cada igreja que entravamos não se via uma única parede branca, nem uma!! Tudo desenhado, e em algumas aconteceu vermos 3 ou 4 camadas de desenhos sobrepostos, porque desenhavam e pintavam por cima, isto várias vezes! Será que não tinham papel?! Ehehe.. incrível mesmo!







Adorei estes anjinhos!




1 comentário:

  1. Ando super curiosa com Itália, é mesmo o país que mais me fascina da Europa :)

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!