A Vida no Paraíso: almanaques

31 de janeiro de 2011

almanaques

Esta semana comprei a revista Sábado pois estava interessada em ver o almanaque que vinha de oferta com a revista. Pelo que consegui apurar o Almanaque Sábado 2011 é uma série de 4 volumes (um por cada trimestre do ano), pelo que li neste almanaque 2 gostei bastante, vou tentar arranjar o n.º1 e completar os restantes. Mais informações nesta página.
Das 152 páginas do almanaque destaco os seguintes artigos: "Como fazer uma horta biológica em casa", "Floricultura", "Provérbios", "Mitos urbanos", "Proposta de um menu original para a Páscoa deste ano," entre outros, contêm ainda diversos passatempos, ilustrações, crónicas e entrevistas.

Mas na realidade o meu almanaque de eleição desde sempre é O Seringador, o verdadeiro almanaque português, há já 146 anos!
Primeiro por influência do meu pai, que todos os anos compra este fiel conselheiro em assuntos do campo,  sabedoria popular e não só. Onde o "Juízo do ano" que é a previsão para o novo ano e a "Conversa da Tia Brízida com o Seringador" são artigos imprescindíveis. E como o próprio Seringador diz "o que o Seringador diz e Deus ordena é que VALE".

2 comentários:

  1. Adoro almanaques pela curiosidade. Diverte-me :)
    O "velho" Seringador continua a fazer as delícias de todos :)

    ResponderEliminar
  2. Espero que estas relíquias nunca desapareçam.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!