A Vida no Paraíso: Frango no forno com cogumelos

4 de março de 2011

Frango no forno com cogumelos

Costumo fazer esta receita no tacho, o clássico frango com cerveja e sopa de cebola, – gostamos muito. No outro dia descobri uma receita da Knorr exactamente como esta mas no forno. Decidi experimentar, a receita é assim:

1 frango cortado em pedaços
1 pacote de sopa de cebola Knorr
1 barra de tempero da horta Knorr alho, pimentão e louro
1 cerveja
2 dl de natas
1 lata de cogumelos
1 c. café de sal
1 pitada de pimenta

Ligue o forno a 200ºC. Coloque o frango num recipiente para ir ao forno e polvilhe-o com o conteúdo do pacote da sopa de cebola Knorr. Junte o sal, a pimenta e regue com a cerveja. Misture bem e espalhe por cima a barra de tempero da horta alho, pimentão e louro cortada em pedacinhos. Coloque no forno durante 40 minutos, mexendo de vez em quando. Após os 40 minutos junte os cogumelos previamente escorridos. Junte as natas e volte a colocar no forno mais 15 minutos. Retire e sirva bem quente.

Nota: Pode substituir as natas por 2 iogurtes naturais.

A receita que normalmente costumo fazer é semelhante, apenas não leva a barra de tempero da horta. Num tacho coloca-se o frango aos pedaços, a sopa de cebola e a cerveja. Vai ao lume uns 30 minutos mexendo de vez em quando. Juntam-se os cogumelos e as natas e coze por mais 15 minutos e está pronto.
Esta é igualmente prática de fazer e saborosa, mas penso que no forno o frango fica só um pouco mais seco.

2 comentários:

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!