A Vida no Paraíso: a nova tentação do Paraíso - iogurtes de chocolate

15 de abril de 2011

a nova tentação do Paraíso - iogurtes de chocolate

Desde que provamos o primeiro iogurte caseiro feito na iogurteira ficamos rendidos a esta delícia!! Desde então a iogurteira não tem tido descanso! :)
A estreia foi bem gulosa, decidi começar com uns iogurtes de chocolate!! Como seria de esperar não ficaram totalmente no ponto mas foram devorados, e os seguintes foram saindo cada vez mais no ponto certo!
Descobri que para encher 7 copinhos da minha iogurteira não preciso de tanta quantidade de leite, e fui ajustando à minha medida as receitas que tinha pesquisado na internet, a grande maioria deste blog.
E desde então esta iogurteira, que estava arrumada há anos, tem trabalhado como nunca! Depois dos iogurtes de chocolate seguiram-se os iogurtes naturais com compota de morango no fundo!
Uma tentação diária!!! E de compota em compota seguiu-se a combinação de compota de abóbora e iogurte natural, que ainda não consegui fotografar, têm voado!! :)
Estamos rendidos a esta tentação! Entretanto descobri que os frasquinhos de iogurte que fui coleccionando funcionam perfeitamente na iogurteira que assim vai trabalhando alternadamente para não acabar o stock de iogurtes delícia! :)

iogurtes de chocolate

ingredientes {800 ml de leite, 1 iogurte natural, 100 gr de chocolate de leite (ou outro à escolha), 3 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sobremesa de leite em pó}

Levar o leite ao lume com o chocolate até este derreter mexendo sempre.
Deixar arrefecer até que fique morno; entretanto à parte junta-se o açúcar, o iogurte e o leite em pó, adiciona-se esta mistura ao leite morno e mexe-se. Divide-se pelos frascos de iogurte que se colocam na iogurteira durante 10 horas.

5 comentários:

  1. Cá em casa também andamos todos viciados o unico problema é escolher quais fazer pois são todos bons verdade? Basta serem caseiros e feitos por nós.
    Obrigado pela partilha,

    beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Paula Mariana, nem mais!!!
    Na mesma "fornada" já faço com várias compotas para ir variando de sabores!
    Obrigado pelo comentásrio.
    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com vontade de ceder a esta tentação...
    Óptimos!
    Babette

    ResponderEliminar
  4. Hummmmm queremos provar quando formos aí :)

    ResponderEliminar
  5. Combinado!
    A próxima "fornada" a experimentar será de Iogurtes de Chá Verde!!! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!