A Vida no Paraíso: Bolos de Abóbora Bolina * Happy Halloween *

31 de outubro de 2011

Bolos de Abóbora Bolina * Happy Halloween *


O Paraíso está em preparativos para a noite de Halloween, é a primeira vez que vamos festejar a sério, mas de um modo muito pessoal claro, pois esta festa não faz parte da nossa tradição. Acaba por ser mais uma desculpa para juntar miúdos e graúdos numa noite diferente do habitual. As abóboras já estão prontas e com o que consegui aproveitar do recheio das abóboras meninas (ou bolinas), aproveitei para fazer uns Bolos de Abóbora Bolina ou também chamados Fritos de Abóbora.
Foi uma estreia para mim, nunca tinha feito antes principalmente porque não sou grande fã deste doce e porque sempre ouvi dizer que davam muito trabalho!! Peguei num dos meus livros preferidos de cozinha e descobri que afinal não há difculdade alguma! A receita é esta, eu fiz apenas com metade das quantidades, rendeu 18 bolinhos!
A abóbora cozi de véspera e ficou toda a noite num passador para libertar toda a água. Hoje foi só fazer o resto da receita. Ficou uma massa muito fofa e leve, o cheirinho pela casa é fantástico! Parece Natal!
Mais logo veremos qual o veredito, se ficaram assustadoramente bons ou maus!! Eu que não sou fã acho que ficaram óptimos! Happy Halloween!!!

6 comentários:

  1. Essa festa promete... depois queremos fotos!!!
    Babette

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Belinha e Babette!
    Ficam prometidas as fotos da festa!!!
    Os bolinhos ficaram aprovadíssimos, não sobrou nenhum!! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A abóbora está linda! Foste tu que a preparaste? Os bolinhos parecem deliciosos. Também fico à espera das fotos da festa!

    ResponderEliminar
  4. Pelo aspecto da abóbora e dos bolinhos, a festa foi um sucesso :)
    Eu também associo estes bolinhos ao Natal, apesar de não fazerem parte da tradição da minha família. Mas também ligam muito bem com o Halloween e assim já não é tudo 'importado' ;)
    beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
  5. Olá Inês! Sim, fomos nós que fizemos tudo! As abóboras, etc., foi uma estreia total no Halloween! Prometo fotos para breve! Beijinhos

    Olá Teresa! Tens toda a razão nem tudo tem que ser "importado" podemos personalizar esta festa à nossa realidade e foi mesmo assim que fizemos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!