A Vida no Paraíso: Jacintos novos

28 de outubro de 2011

Jacintos novos

Esta semana foi dedicada às coisas de casa, às coisas que gosto de fazer quando estou em casa com todo o tempo do mundo só para mim! Coisas tais como: tratar das plantas, fazer ponto de cruz, cozinhar coisas elaboradas, passar a tarde no sofá com os meus gatos, etc... e esta foi a semana perfeita para fazer tudo isto!! Com um autêntico dilúvio lá fora soube muito bem ficar por casa!
Estes bolbos de jacintos são todos novos, pois os bolbos que guardei do ano passado (já tinham 2 anos) e acho que não resistiram, quando os retirei do papel desfizeram-se, estavam completamente secos. Comprei uma nova colecção de bolbos com várias cores! Agora é esperar para que floresçam!!
Isto é uma inovação, vamos lá ver se resulta!! Espero que sim, adoro colocar os bolbos em água em 2 dias já tinham raízes!! Com sorte para o próximo mês já começam a despontar!
Todos os frasquinhos e jarras são poucos, estes dois não tarda nada estão a precisar de um recipiente maior!!

5 comentários:

  1. Eu ainda não tratei dos meus, o tempo parece que foge.
    Os da água dão flor, só acho aborrecido porque ficam a cheirar mal, as raízes ganham uma substância esquisita, mesmo mudando a água. Mas talvez se possa cortar um pouco as raízes.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Adorei os frascos, copos e jarras que usas-te ficou o máximo. O que andas a fazer em ponto de cruz? Tens de mostrar. Eu ando a fazer uma almofada em linho para oferecer à minha Mãe no domingo, espero terminá-la a tempo *_*
    Beijos grandes e saudades nossos

    ResponderEliminar
  3. Olá Rachel, por acaso nunca me aconteceu a nenhum bolbo colocado em água ficar a cheirar mal. Será que os colocas sobre luz directa do sol? ao aquecer a água poderá libertar esse mau cheiro, tens de experimentar novamente pois ficam lindos!
    Beijinhos

    Olá Maria e Inês!!
    O ponto de cruz é surpresa!!! :)
    Não posso mostrar, só posso dizer que as prendinhas de natal vão ser personalizadas este ano! Eheheh! E mais não digo! ;)
    Quero ver essa almofada, em linho vai ficar linda de certeza!
    Temos que marcar aquele cafezinho, preciso da tua ajuda para terminar uma almofadinha!!
    Beijinhos e saudades.

    ResponderEliminar
  4. Que ideia fabulosa! Vou ver se arranjo uns bolbos para experimentar :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Beijinhos Manuela, e boa sorte com os bolbos!!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!