A Vida no Paraíso: Ecografias I

28 de agosto de 2012

Ecografias I


Este post já vem com algum atraso, até agora já fizemos 4 ecografias, e confesso que não tenho feito os meus “relatórios” pessoais destas etapas, estes são sempre momentos de felicidade e ao mesmo tempo receio que tudo esteja bem com o bebé. E depois do stress passar, ansiamos sempre pela próxima etapa, deixando para trás todo este percurso de aventuras.
Felizmente tudo tem corrido muito bem. Na primeira ecografia que fizemos, às 7 semanas ainda era uma sementinha muito pequenina, fiquei a saber o porquê de não ter enjoos, a Dra. Carla que nos fez esta primeira ecografia perguntou "a mamã não tem tido enjoos pois não?" e eu respondi que para já não, ao que ela disse “então agradeça ao seu ovário esquerdo!” é que o óvulo fecundado saiu deste ovário!! Por isso já sabem, mamãs com enjoos, a culpa é do ovário direito!
E graças a este fenómeno involuntário tive um primeiro trimestre absolutamente calmo, sem enjoos, com muita fome e ainda mais sono!!! Andava sempre a cair de sono, chegava a casa do trabalho ia dormir, levantava-me para jantar e voltava a dormir, e durante todo o fim de semana dormia! Parecia um cansaço que não tinha fim até que por volta das 12 semanas começou a diminuir, foi quando fizemos a temida e ansiada ecografia morfológica do 1.º trimestre. Onde vimos o nosso bebé a acenar para nós (3.ª imagem), portou-se muito bem deixou a Dra. Susana ver os órgãos todos que precisava e estava tudo óptimo, a única coisa que nos deixou sem saber (e que deixou principalmente os avós muito stressados) foi saber se é menino ou menina! :)

8 comentários:

  1. Meses doces, estes. Até o sono é mais doce :)Aproveita-os bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ilídia!! São mesmo momentos inesquecíveis e irrepetíveis!!
      Beijinhos do Paraíso *.*

      Eliminar
  2. As ecos estão demais! Super definidas! E a última, antes de acabar de ler o texto, eu pensei "Parece que está a acenar com a mão... Não... é impossível... sou eu que não estou a saber interpretar!...". Mas estava mesmo, né?! Que máximo!!
    Agora fiquei a saber que tenho que "agradecer" ao meu ovário direito os 2 meses de enjoos que me deu! :P
    Mas o sono é que era... meu Deus! Eu só queria dormir também! E, agora no fim, está a ser igual! hihihihih! Mas agora é do cansaço mesmo... A maravilha é que, ao contrário de muitas mamãs, consigo dormir muito bem e em qualquer lado! Desejo o mesmo para ti, para que tenhas uma gravidez de sonho até ao grande dia!
    A Alice manda um beijinho ao vosso bebé! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Teresa, esses enjoos tudo culpa do ovário direito!! O que nós aprendemos nestes 9 meses!!
      O sono já me disseram que no último trimestre volta a "atacar", para já passo as noites muito bem, durmo tranquilamente!!
      Beijos grandes com saudades para a mamã e para a Alice!! *.*

      Eliminar
  3. Eu tinha taaaanto sono que o meu marido comprou uma data de puzzles para fazer sózinho, já que eu não era boa companhia ;) É uma espera doce e ansiosa. Mas imagina comigo! Com dose a dobrar acho que a vertente da ansiedade ganhou ;)
    Babette

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Babette!!
      No teu caso era mesmo tudo a dobrar!! Adorei a ideia dos puzzles, muito bom!! O meu marido era mais filmes, enquanto eu dormia no sofá ao lado dele!!
      Beijinhos do Paraíso *.*

      Eliminar
  4. Como é bom!!! É tão bom este compasso de espera *_*
    Beijos e saudades *_* estamos de regresso

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!