A Vida no Paraíso: Hidroginástica Deep Water

24 de setembro de 2012

Hidroginástica Deep Water

Com o início de Setembro voltaram as aulas de hidroginástica de que já sentia tanta falta! E começaram com uma novidade, mudei de turma e agora estou na Hidroginástica Deep Water que nunca tinha experimentado e estou a adorar!! Para quem nunca experimentou, nesta aula temos que usar obrigatoriamente um colete flutuante que assim permite o exercício em águas profundas (daí o nome Deep Water), sem que seja necessário tocar o fundo da piscina com os pés ou mergulhar a cabeça.
A sensação de leveza e liberdade de movimentos é fantástica! Acho que, por momentos, consigo experimentar a mesma sensação que a minha bebé deve sentir dentro do líquido amniótico, é uma sensação de voo.
Os benefícios deste exercício durante a gravidez são vários, sente-se um alívio enorme pois estando todo o corpo em total flutuação o bebé deixa de pressionar o colo do útero permitindo uma sensação de alívio; e como nos sentimos tão leves conseguimos fazer os exercícios sem aquela sensação de peso e cansaço. Desta forma permite que a frequência cardíaca da mãe seja mais baixa para segurança do bebé e o stress das articulações "abertas" seja minimizado. Por estar em condições gravitacionais próximas de zero e sem impacto, estimula amplamente o retorno venoso dos membros inferiores, evitando e tratando problemas circulatórios como varizes, inchaços e má-circulação sanguínea.
E sem dúvida um dos factores mais importantes é o psicológico, o relaxamento do corpo e da mente da pressão do dia-a-dia é o melhor!! A parte pior é mesmo quando a aula acaba e ponho o pézinho fora da piscina, tenho a sensação que peso 300 quilos!! :)

10 comentários:

  1. Cheguei a fazer hirdoginástica, mas apanhei uma bactéria e nunca mais voltei.
    Não conhecia esta modalidade, deve realmente ser mais relaxante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rachel!!
      Até nesse aspecto (das bactérias) esta modalidade é melhor, porque é feita numa piscina grande e profunda onde a temperatura da água é muito mais baixa do que na piscina pequena onde é feita a Hidro "normal" que tem a água mais quente ( e é mais frequentada por crianças/idosos) onde é mais propício a propagação de bactérias!!
      Beijinhos do Paraíso ;)

      Eliminar
  2. Fazia tempo que não vinha aqui ao Paraíso, que delícia ver como já cresceu a barriga!!
    Se sem estarmos grávidas a sensação de prazer dentro de água já é tão boa, imagino como deve ser bom deixar a barriga flutuar. :)
    Bj grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana!!
      É mesmo muito bom, é o momento Zen da semana, ao mesmo tempo exercício e relaxamento!!
      Beijinhos do Paraíso *_*

      Eliminar
  3. NÃO CONHECIA ESSA HIDROGINÁSTICA MAS ACHEI MUITO INTERESSANTE.
    TENS UMA BARRIGA LINDA, EU ADOREI ESTAR GRÁVIDA .
    SOBRE A PERGUNTA NO MEU BLOG, O MEU FORNO TEM UM PROGRAMA PARA LEVEDAR MASSA,O FORNO AQUECE UM POUCO PARA QUE A MASSA LEVEDE.
    QUANDO A MASSA JÁ ESTA LÊVEDA ESCOLHO O PROGRAMA DE COZER E É RÁPIDO POIS O FORNO JÁ ESTA QUENTE.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá São!!
      Obrigado pela explicação, não conhecia esse programa terei que confirmar se o meu forno tem pois adorei os teus pãezinhos!!
      Beijinhos do Paraíso *.*

      Eliminar
  4. Isto é no Fluvial? -- Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana!
      A aula de hidro Deep Water faço em Gaia, nas piscinas municipais. (as fotos foram retiradas da net)
      Beijinhos e obrigado pela visita. *.*

      Eliminar
  5. Olá! Eu estou grávida e farta de procurar por Hidrográvidas ou algo do género em gaia e até agora nada. :( Em qual piscina municipal é que têm essas aulas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tisha!
      Estas aulas não são específicas para grávidas, são aulas normais de hidroginástica, penso que não existem turmas só para grávidas! Eu frequentei até quase aos 8 meses e deixei de ir pois ficava muito cansada e o colete começava a apertar a barriga!
      Obrigado pela visita e desculpa a demora na resposta!
      Beijinhos do Paraíso ;)

      Eliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!