A Vida no Paraíso: Desejos {pizza caseira de salmão fumado}

23 de abril de 2013

Desejos {pizza caseira de salmão fumado}

Quando estava grávida havia alguns alimentos que não podia comer por não ser imune à toxoplasmose. Mesmo usando ingredientes frescos era sempre um risco que não queria correr. Não fui uma grávida de ter muitos desejos (era mais o pai que tinha desejos) mas quase no final da gravidez, num jantar em casa de amigos fiquei a salivar com um salmão fumado de entrada que não pude saborear!
Mas a minha "vingança" não podia ter sido mais deliciosa, uma pizza caseira com uma massa fantástica, é a melhor massa de pizza que já fiz até hoje (receita tirada do programa Masterchef Austrália) e muito fácil de fazer, nem precisa de máquina do pão. 

Aqui fica a receita:
ingredientes para a massa {15 g de fermento seco, 20 g açúcar, 20 g sal, 250 g água morna, 1 colher sopa de azeite, 425 g farinha; 
ingredientes para o recheio {azeite, crème fraîche, salmão fumado, cebolinho e sumo de limão}

Numa taça colocar por esta ordem, o fermento, o sal, o açúcar, a água e o azeite. Reservar durante aproximadamente 10 minutos até fermentar e começar a formar bolhas à superfície.
Nessa altura junta-se a farinha e mexe-se rapidamente, colocar sobre uma superfície lisa e trabalhar a massa poucos minutos até ficar macia e elástica.
Formar uma bola e colocar numa taça coberta com um pano para levedar durante 20 minutos, deve ficar com o dobro do tamanho.
Após levedar cortar pequenos pedaços de massa (cerca de 180 gr) e esticar até obter uma base fina. Picar a base com um garfo e pincelar com azeite. Levar ao forno no máximo por cerca de 8 minutos até estar dourada, ter cuidado para não ficar dura.
Assim que retiramos a pizza do forno barramos com o crème fraîche, cobre-se com as fatias de salmão fumado e para terminar polvilhar com cebolinho picado e uns pingos de sumo de limão. 

E está pronta a devorar! A massa fica deliciosa e se sobrar pode-se guardar no frigorífico, foi o que fiz e passados dois dias saíram uns Panzerottis que já tínhamos tantas saudades e ficaram ainda mais deliciosos com esta massa.

1 comentário:

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!