A Vida no Paraíso: O dia de 3 em 3 horas

29 de maio de 2013

O dia de 3 em 3 horas

3 horas passam num piscar de olhos, principalmente quando estamos em casa e parece que "ainda há bocado dei de mamar! Já passaram 3 horas?"
Nos dias em que saímos para a rua o dia parece "render" mais, as horas transformam-se em passeios, em compras, em novas descobertas, novas caras e novos sons! Os pássaros e as árvores nos jardins são o melhor "mobile" que um bebé pode ter. A G. fica fascinada com o suave balouçar das folhas ao sabor do vento e o contraste de luz e sombra que este movimento provoca.
E se durante o dia o ritmo é de 3 em 3 horas, as noites por sua vez são quase sempre longas e calmas. Normalmente dorme 7 horas seguidas, acorda, mama, muda a fralda e adormece logo, dorme mais 4 horas.  O "problema" é que quase sempre adormece cedo, por volta das 8h30-9horas adormece depois acorda por volta das 4h da manhã. Tenho que me deitar também cedo senão não descanso nada. No outro dia bateu o recorde dormiu 9 horas seguidas! Que sossego de menina!

6 comentários:

  1. é mesmo um sossego de menina! tens (temos!) muita sorte!
    Vais ver que ela vai passar a dormir cada vez mais horas de noite e menos de dia. Disseram-me nas aulas de PPP que só depois do 6º mês os bebés começam a ganhar ritmos a sério. Até lá podem mudar e voltar a mudar e voltar a mudar... Se bem que a Alice foi sempre um crescendo e diminuindo, ou seja, como te disse no início, passou a dormir cada vez mais horas de noite e cada vez menos de dia.
    Mas o pensamento que tens de "Já passaram 3 h?! Ainda agora dei de mamar..." É tal e qual! principalmente porque mamar demora tempo e as 3 horas começam a contar do início! Mas quando passares para as comidas o tempo rende mais, porque não serás só tu a dá-las e porque quanto mais crescem, mais rápido comem ;)
    beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade, ela cada vez está mais acordada e activa durante o dia, já brinca muito, e dorme mais durante a noite. E também já "come"(neste caso mama) mais rápido, agora em 8-10 minutos faz a refeição!
      Houve uma semana em que começou a acordar de 4 em 4 horas de noite, foi logo depois de fazer os 3 meses e eu já a pensar que era fome e o meu leite já não chegava!! Mas afinal não, continuava a engordar bem e a pediatra disse que é perfeitamente normal isso acontecer. E até ver assim vai continuar só com o leitinho da mãe até aos 6 meses.
      Beijinhos nossos para as duas.

      Eliminar
  2. Está tão linda e crescida a tua menina. Esta fase é mesmo especial. É tão vê-los a descobrir o mundo :) Eu sei que todas dizemos o mesmo, mas é bem verdade: aproveita bem todos os momentos, pois passam a correr. O Manuel já faz 5 anos no próximo mês :)

    Beijinhos para o paraíso,
    Ilídia

    PS: O convívio do Serafim com os gatos tem corrido bem. Com alguma desconfiança, mas de forma amigável :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ilídia!
      Obrigado pela visita e tens toda a razão, passa mesmo a correr.
      Beijinhos do Paraíso para os Açores ;)

      Eliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!