A Vida no Paraíso: 13 meses {o mês das primeiras vezes}

6 de março de 2014

13 meses {o mês das primeiras vezes}

O mês passado foi assim, com muitas pequenas maleitas, daquelas que não matam mas moem!!
Começou com a 1.ª conjuntivite, muito frequente nos bebés, principalmente nas que andam em infantário. Aplicou uma pomada que não resultou, depois passou para as gotas "Clorocil" e foi remédio santo. Passado alguns dias teve a 1.ª gastroentrite, foi uma coisa muito ligeira nada de mais, passou em menos de uma semana com uma dieta (sem verdes na sopa, sem peixe e só carne branca) tomou "Lactogermine" para ajudar a hidratar e a regular o intestino e ficou como nova!
Entretanto chegou a 1.ª vez de beber leite no biberão, pois é. Após reduzir a amamentação para apenas 2 x por dia (de manhã e à noite), passou a 1 vez por dia (à noite) e entretanto deixou de querer a mama da mãe, passando em exclusivo para o leite em pó. Foram 13 meses muito bons e muito importantes para o crescimento e para as defesas dela (nunca imaginei que fosse amamentar durante tanto tempo), algum dia tinha que terminar e acho que foi a altura certa para ela e para mim. No início ela não queria nada biberão, empurrava com a mão e chorava, e não sabia sequer beber pelo biberão, depois lá se acostumou e agora não quer outra coisa!!
E para acabar o mês de Fevereiro tivemos o nosso primeiro grande susto, a nossa primeira ida às urgências com ela, e com o meu coração quase a saltar do peito!! O Sr. Mimo, o gato da minha mãe arranhou o nosso docinho na cara (entre o nariz e o lábio) estávamos todos ao lado dela (pais e avós) mas foi em segundos que aconteceu e sem nada que o pudesse prever. Fiquei logo em pânico vi que o golpe era profundo e quanto mais ela chorava mais profundo parecia ser pois a pele esticava e abria. Fomos logo a correr para o hospital, de casa dos meus pais ao hospital são 5 minutos.
Entretanto na viagem ela acalmou e parou de deitar sangue. Na triagem disseram que não ia precisar de pontos e naquele sitio também seria complicado, mas que punham uma cola especial. Ainda esperamos uma meia hora até nos chamarem para cirurgia, entretanto ela adormeceu no meu colo (é mesmo um docinho!) e só acordou quando o médico começou a desinfectar o arranhão. Disse ser uma coisa muito superficial, aplicou a tal cola e automaticamente a pele uniu e secou. Teve que tomar antibiótico também pela primeira vez para prevenir possíveis infecções. Tivemos muita sorte, foi um grande susto mas não passou disso. No hospital Santos Silva em Gaia fomos muito bem atendidos e sem grande demora.
Esperamos que Março traga mais sol e mais calmaria.

2 comentários:

  1. Coitadinha, espero que já esteja recuperada e tenham aproveitado o fim-de-semana de tempo bom!
    A minha estreou-se nas doenças com 5 meses, uma leve gastroenterite, mas logo se resolveu. Depois, veio uma virose no aniversário e, aos 13 meses, uma otite (que coincidiu com uma gastroenterite grave da gata, que teve de ficar internada uma semana, imagine o meu estado de preocupação...).
    Que a calmaria esteja por aí, beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dani, que querida!
      Obrigado pelo carinho, a nossa princesa ficou muito bem e nem vai ficar com marca, foi mesmo um pequeno susto (graças a Deus!).
      Ela sempre foi muito saudável, só agora começou com as doenças normais que mais cedo ou mais tarde todos os bebés têm.
      Estamos a adorar este sol fantástico que Março trouxe com ele!
      Beijinhos nossos e envio um pouco deste sol para Londres! *-*

      Eliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!