A Vida no Paraíso: Óculos aos 3 anos

3 de setembro de 2016

Óculos aos 3 anos

A dúvida que surgiu na consulta de rotina dos 3 anos veio a confirmar-se agora, após consulta no oftalmologista. A nossa princesa via mesmo mal e nós nunca notamos essa dificuldade!
A consulta no oftalmologista correu muito bem, portou-se muito bem e sempre muito colaborante com tudo. O médico também teve uma paciência e uma dedicação muito grande, muito querido.  Infelizmente, nesta primeira consulta não foi possível avaliar com precisão o grau de astigmatismo, então teve que colocar umas gotas durante 5 dias (para ajudar a dilatar a pupila) e voltar lá novamente.
As gotas não foram bem aceites; não deixava pôr de maneira nenhuma, mal se apercebia fechava os olhos e quando a apanhava distraída e conseguia colocar era uma choradeira! Um drama... até que descobri a solução! Assim que ela adormecia à noite conseguia colocar sem problema nenhum, nem sequer se apercebia.
Voltamos à consulta e confirmamos a necessidade de usar óculos e com uma graduação bastante elevada +2.25, tem astigmatismo no olho direito apenas.
 
O passo seguinte foi ir à óptica escolher a armação, ela disse logo que queria uns cor-de-rosa, mas depois acabou por gostar destes, e nós também! Ainda demorou alguns dias a ficarem prontos pois a lente era especial, mas mal começou a usá-los nunca mais tirou. Adaptou-se muito bem, e nota-se agora como realmente via mal. Aconselho a todos os pais a fazerem o rastreio a partir dos 3 anos, quanto mais cedo puder ser corrigido melhor. Nem sempre as crianças colaboram mas com paciência tudo se resolve.
 

4 comentários:

  1. A minha pequenina, por ter sido prematura, tem sido seguida em oftalmologia desde sempre. Em janeiro tem uma consulta, para a qual terei de a preparar com essas gotas horrorosas. Nem quero pensar muito nisso, mas a sugestão de aproveitar quando ela estiver a dormir pode ser uma abordagem a tentar!

    Ah... os óculos são bem giros! Ainda bem que ela se adaptou bem! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita!
      A técnica das gotas a dormir é infalível, mas que idade tem a tua pequenina?
      Beijinhos do Paraíso

      Eliminar
  2. a minha está quase a fazer 3 anos e também tenho de levá-la. Este médico é em Lisboa? bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, este médico é no Porto!
      Obrigada pela visita!
      Beijinhos do Paraíso

      Eliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!