A Vida no Paraíso: Torta de bolacha e chocolate

4 de março de 2019

Torta de bolacha e chocolate


Uma receita nova que experimentei e todos adoraram cá em casa!
De ingredientes simples mas que resultam sempre bem, uma delícia impossível de resistir.
Aqui fica a receita:

ingredientes {800 ml de leite, 3 colheres de sopa bem cheias de amido de milho (uso Maizena), 1 lata de leite condensado, bolacha Maria qb (cerca de 2 pacotes), 200 g de chocolate culinária, 200 ml de natas}

Num tacho colocar o leite e o amido de milho e mexer muito bem com uma vara de arames para dissolver o amido no leite. Adicionar o leite condensado e mexer.
Levar ao lume médio mexendo sempre até engrossar, sem nunca parar de mexer sob pena de ficar com grumos, até ficar um creme.
Retirar do lume e com o creme ainda quente fazer a montagem do creme com a bolacha.
Numa taça redonda ou oval funda colocar uma camada de creme e por cima uma camada de bolachas. Repetir o processo e terminar com o creme por cima. Reservar e preparar a cobertura de chocolate.
Numa taça colocar o chocolate partido aos bocadinhos. Numa tigela colocar as natas e levar ao micro-ondas a aquecer, com as natas bem quentes colocar por cima do chocolate e esperar alguns minutos antes de mexer. Deve ficar um creme de chocolate espesso e aveludado que se coloca por cima do creme. Deixar arrefecer e levar ao frigorífico por 3 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!