A Vida no Paraíso: Pavlova de Páscoa com doce de ovos e amêndoa

29 de abril de 2019

Pavlova de Páscoa com doce de ovos e amêndoa

Esta magnífica e deliciosa Pavlova foi feita para o almoço de família no dia de Páscoa deste ano, e foi um sucesso. Sou fã deste doce há muitos anos, é dos meus doces preferidos mas por incrível que pareça nunca tinha feito nenhuma, tinha algum receio que algo corresse menos bem mas foi uma estreia que correu muito bem. A repetir muito e muito cá em casa e nas mais variadas versões!!

Ingredientes {6 claras de ovos, 250 g de açúcar em pó, 1 pitada de sal, doce de ovos, fios de ovos, 100 g de amêndoa palitada}

Começar por pré-aquecer o forno a 150 graus e forrar um tabuleiro de forno com papel vegetal.
Bater as claras em castelo com uma pitada de sal, até ficarem bem firmes.
De seguida adicionar aos poucos, sem parar de bater, o açúcar em pó até obter um merengue que deverá ter um aspecto brilhante e formar picos consistentes e cremosos.
Colocar o merengue sobre o papel vegetal de forma a criar um circulo, como se fosse um bolo mas sem a forma.

Levar ao forno pré-aquecido entre 60 a 90 minutos nunca alterando a temperatura, o merengue deverá ficar dourado e crocante por fora e o interior macio e cremoso.
Desligar o forno e deixar a Pavlova arrefecer completamente dentro do forno com a porta entreaberta, assim evitará que abata.
Quando estiver completamente arrefecida pode decorar se for para servir de imediato ou então poderá decorar apenas no momento de servir.
Primeiro deve cobrir com o doce de ovos, depois com os fios de ovos e por fim com a amêndoa palitada previamente tostada no forno ou numa frigideira.

1 comentário:

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!