A Vida no Paraíso: tapioca doce

18 de fevereiro de 2011

tapioca doce

Uma experiência nova e doce, com um ingrediente diferente e desconhecido até então: a tapioca. 
É uma espécie de arroz doce disfarçado.
Através de uma amiga fiquei a conhecer a tapioca, este é o seu aspecto em cru. A consistência da tapioca fez-me lembrar umas bolinhas de gelatina, não tem praticamente sabor próprio, penso que a tapioca absorve o sabor do que lhe juntamos. A receita que a minha amiga faz é assim:

ingredientes {125 gr de tapioca, 1 litro de leite, 6 colheres de sopa de açúcar, casca de limão, pau de canela, 2 gemas de ovo}

A tapioca tem que ficar de molho no leite algumas horas (no mínimo 5 horas), ao demolhar a tapioca incha duplicando o seu volume, ao juntar o leite mexer logo com uma colher de pau. Convém mexer de vez em quando para as bolinhas não ficarem coladas. O aspecto da tapioca após demolhar no leite é este:
Transfere-se a o leite com a tapioca para um tacho,adiciona-se o açúcar, a casca de limão e o pau de canela. Vai tudo ao lume mexendo de vez em quando.
Antes de adicionar as gemas verificar se está bom de açúcar.
Por fim coloca-se numa taça polvilhado com canela a gosto.
 Eu fiz apenas metade das quantidades desta receita, que não foi do agrado de todos os comensais, eu pessoalmente gostei muito! :)

4 comentários:

  1. EU COMI APENAS UMA VEZ E GOSTEI.
    A TUA FICOU COM UM ASPECTO BEM APETITOSO.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Eu de facto nunca provei tapioca nem sabia como se preparava, mas ja fiquei a aprender mais sobre o assunto agora mesmo :) Deve ter ficado um docinho bem cremoso! :-) Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu fiquei fã, gostei muito. :)

    Barida,
    exprimenta fazer um dia, é muito fácil e fica um docinho bem cremoso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!