17 de janeiro de 2012

Creme de alho francês para acompanhar peixe

Experimentei fazer este creme de alho francês para acompanhar pescada cozida, sempre um drama o peixe cozido, mas este creme fez milagres! :)
A receita descobri neste site e fiz com postas de pescada como aqui diz, mas penso que ficará melhor com lombos ou filetes de pescada (ou outro peixe), por causa das espinhas. O sabor e bocadinhos do alho francês no creme fica muito bom, para acompanhar outros tipos de pratos como massas, legumes cozidos, etc. também deve ficar excelente.
Aqui fica a receita do creme de alho francês:

Ingredientes: 1 alho francês (apenas a parte branca), 2 dl água de cozer o peixe, 1 colher de sopa de manteiga, 1 colher de sopa de farinha trigo, 2 dl natas, sal e pimenta preta q.b.

Preparação: Num tacho derrete-se a manteiga e aloura-se o alho francês laminado muito fino. Polvilha-se com a farinha e deixa-se ganhar cor. Tira-se o tacho do lume e adiciona-se a água de cozer o peixe (previamente coada), envolvendo bem. Vai novamente ao lume mexendo sempre até engrossar o creme. Por fim adicionam-se as natas e os temperos.

6 comentários:

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!