A Vida no Paraíso: A crescer e a florir no Paraíso

29 de abril de 2013

A crescer e a florir no Paraíso

Orquídeas, adoro... mas são muito sensíveis! Às vezes ando com elas de divisão em divisão até encontrar o sítio onde elas gostam de estar. Esta já esteve em vários sítios, e desde que veio para a sala onde tem muita luz e bastante calor todo o dia dá-se lindamente. Tem uns oito botões novos para abrir.
Esta orquídea está num dos quartos de banho junto à janela, esteve a "dar as últimas" e coloquei-a aqui como último recurso e resultou. Tem bastante luz mas um ambiente mais frio pois este lado da casa é virado a norte. Durante muito tempo só nasciam folhas, este ano cresceu esta haste e aguardo ansiosamente pelas suas lindas flores brancas. 
Mais uma orquídea, esta encontra-se à entrada da casa, foi-nos oferecida este ano por uma das nossas afilhadas na Páscoa. Aqui tem muita luz e nos dias quentes muito calor, ainda não sei se este é o sítio ideal para ela mas para já está a dar-se bem.
Não podiam faltar as nossas magnólias!! Em cima está a nossa magnólia "mais velha" oferecida há 3 anos pelos nossos amigos, e que continua sem dar flores... vamos lá ver se este ano lhe vemos a cor!
E a nossa magnólia "mais nova" oferecida pela nossa outra afilhada na Páscoa, estava cheia de flores cor de rosa que entretanto com a chuva e vento foram caindo e agora está coberta de folhagem.
E a camélia, ainda pequenina mas com flores lindas e delicadas que nos encantam.

3 comentários:

  1. Magnifico Jardim do Paraíso com um Grande Jardineiro.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Adoro orquídeas, aqui nesta casa dão-se muito bem.
    Tens as magnólias em vasos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel,

      sim tenho ambas as magnólias em vasos, no horto disseram que não havia problema!
      beijinhos e bom fim de semana ;)

      Eliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!